Rotary Club Leste homenageia comerciantes

Presidente da ACP diz que comércio está na base do desenvolvimento

O presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, foi homenageado pelo Rotary Club Leste de Curitiba, nessa quarta-feira (18), durante a terceira reunião ordinária da gestão 2012/13, presidida por James Wahl, em comemoração ao Dia Nacional do Comerciante. Em sua alocução, Ramon sublinhou a satisfação de “pela segunda vez na semana dispor de uma tribuna para discorrer sobre a importância do comércio e dos comerciantes no desenvolvimento socioeconômico da cidade, do estado e do país”.

Ele destacou, ainda, a satisfação de privar com os integrantes de uma instituição respeitada pela comunidade, propondo “uma interação maior entre nossas entidades, que têm muitos pontos comuns na valorização dos seres humanos”. Revelou que tanto a entidade que preside quanto o Rotary “desejam a construção de uma sociedade mais justa e solidária, na qual prevaleça como algo natural os valores imprescindíveis para que o objetivo maior seja alcançado”.

Enumerou, dentre valores essenciais ética, transparência, valor da palavra, respeito aos bens públicos e valorização da vida, considerando-os pontos indispensáveis para a construção de uma sociedade mais justa e solidária.
Referindo-se à atividade comercial, o presidente da ACP afirmou que “o comerciante sempre foi um catalisador das expectativas dos clientes e seus familiares, sinalizando ao setor industrial a necessidade de produzir em sintonia com as aspirações da sociedade”. Citando a relevância do comércio para a integração e desenvolvimento social e econômico dos povos, Ramon concluiu que “comércio pujante significa, sem dúvida, economia pujante”.