“Saúde em Movimento”, no Centro de Curitiba

Terá início nesta segunda-feira (4), na Boca Maldita, no Centro de Curitiba,  a “Saúde em Movimento”. Até sexta-feira (8), serão oferecidas à população várias atividades para comemorar o Dia Mundial da Atividade Física, na quarta-feira, e o Dia Mundial da Saúde, na quinta-feira. A programação, que se prolonga até sexta-feira, das 9 às 17 horas, será desenvolvida em tendas que serão montadas no Calçadão da Rua XV de Novembro, onde funcionários da Secretaria de Saúde e do Centro Vivo, programa da Associação Comercial do Paraná (ACP), irão chamar a atenção do público sobre a importância do autocuidado e da prática regular de algum tipo de atividade física para a saúde física e mental.

Além das informações à população, serão ainda distribuídos folhetos explicativos sobre o combate à dengue no comércio da região Central. Segundo dados do Centro Vivo — programa que prevê ações para o continuo desenvolvimento do Centro de Curitiba —, nesta área da cidade há um grande número de depósitos usados pelos comerciantes para abrigar os estoques de suas mercadorias.

Os espaços também devem ter atenção redobrada dos lojistas e funcionários no combate à dengue, por meio da eliminação de acúmulo de água que pode gerar focos do inseto. A pedido do Centro Vivo, a Secretaria de Saúde irá ajudar a ACP a elaborar uma cartilha que será distribuída aos associados para ajudar os comerciantes do Centro a evitar a proliferação do mosquito da dengue.