Sindicomar representa Boa Vista Serviços em Marechal Cândido Rondon

Comércio varejista local terá acesso ao maior banco de dados sobre crédito do país

A Associação Comercial do Paraná (ACP), representante exclusiva da Boa Vista Serviços para o Paraná, vai assinar nessa quarta-feira (8) um convênio de cooperação com o Sindicato do Comércio Varejista de Marechal Cândido Rondon (Sindicomar), mediante o qual a entidade sindical fica autorizada a comercializar os produtos da Boa Vista Serviços, especialmente o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) na sua base territorial. O convênio será assinado pelo presidente do Sindicomar, João Odorico de Souza, e pelo gerente geral da ACP, Olívio Zotti, em Marechal Cândido Rondon.

O evento terá lugar na Casa de Eventos Happy Day (rua Dom Pedro I, centro), às 19 horas, com a presença de autoridades, dirigentes sindicais, empresários da rede comercial e convidados.

Convênios de cooperação

Alcançando já 90% da base de dados dos registros sobre informações de crédito do mercado estadual, a ACP desenvolve uma série de ações para firmar definitivamente sua participação no mercado paranaense, de modo efetivo no interior, por meio da assinatura de convênios de cooperação com associações comerciais, sindicatos varejistas, câmaras de diretores lojistas ou entidades similares.  

A Boa Vista Serviços é uma empresa criada com investimentos da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), Associação Comercial do Paraná (ACP), Clube dos Diretores Lojistas do Rio de Janeiro (CDL-RJ) e Câmara dos Diretores Lojistas de Porto Alegre (CDL-POA), que absorveram os dados da Equifax para criar o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), maior e mais tradicional banco de informações sobre crédito do mercado nacional.

Segundo Zotti, o SCPC “que agora estará à disposição da rede de comércio varejista de Marechal Cândido Rondon dispõe de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e 42 milhões de transações entre empresas, atendendo cerca de sete milhões de consultas diárias”. O banco de dados possui 1,2 milhão de clientes diretos e indiretos, sendo abastecido por 2,2 mil associações comerciais e empresariais de varejo, bancos, financeiras e outras entidades do mercado financeiro, espalhadas por todo o território brasileiro.