Supervisora comenta perfis da inadimplência na TV Sinal

Simone Scuissato representou a ACP na edição de julho

O programa PR Empreendedor, exibido na TV Sinal – canal da Assembléia Legislativa-, contou com a presença de Simone Scuissato, supervisora do Departamento de Serviços da Associação Comercial do Paraná (ACP). Simone coordena pesquisas na área de atendimento da Casa. Só no mês de maio, a ACP atendeu mais de 20 mil consultas de consumidores interessados em verificar suas restrições de crédito.

Somando resultados obtidos nas enquetes e experiência de 28 anos na ACP, a supervisora comentou algumas causas frequentes que levam parte da população a contrair dividas constantes, entre elas o desemprego e o financiamento de veículos. “Alguns fabricantes atrasam a primeira parcela como atrativo para o consumidor e isso gera uma empolgação momentânea, principalmente entre os jovens, ainda inexperientes na administração da renda”, comenta.

Para Simone, muitas pessoas citam o desemprego como a principal causa da inadimplência, por não admitirem descontrole nos gastos, adquirindo contas superiores à renda mensal. A representante encerrou o programa contanto um pouco da evolução e participação da ACP na rotina da população paranaense.

O programa PR Empreendedor com Simone Scuissato será transmitido na próxima segunda-feira (2), às 18h30, na TV Sinal, canal 16 da Net e 99 da TVA