Tocantins é novo pólo de investimento

Secretários vieram a Curitiba mostrar o potencial comercial do estado

Na noite da última segunda-feira (2), o Conselho Político da Associação Comercial do Paraná (ACP) convidou três secretários do Tocantins para expor as oportunidades de negócios do estado. Os representantes tocantinenses foram Luis Carlos Borges da Silveira, da Secretaria de Ciência e Tecnologia, Paulo Henrique Ferreira Massuia, da Indústria e Comércio e Ruiter Luiz Andrade Pádua, da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Agrário. 

Os integrantes do conselho tiveram a oportunidade de conhecer melhor as potencialidades que o estado mais jovem do país está oferecendo àqueles que quiserem investir. Segundo Borges da Silveira, a matéria-prima da região é abundante e, nesse momento, o governo começou a investir na capacitação da população local.

Entre os principais atrativos tocantinenses está a da produção de energia. Hoje, quatro grandes hidrelétricas estão concentradas na região. Além disso, apenas 10% dessa energia é utilizada dentro do estado, o que indica o potencial energético da região. Para o secretário da Indústria e Comércio, Paulo Henrique Massuia, em breve o estado será exportador de energia.