TRF-PR aprovado em primeiro turno

O presidente Edson José Ramon, da Associação Comercial do Paraná (ACP), em comunicado ao quadro de associados comemorou a aprovação em primeiro turno pela Câmara dos Deputados (347 votos a favor, 60 contra e seis abstenções), da proposta de emenda constitucional (PEC 544/02), autorizando a implantação do Tribunal Regional do Paraná, com sede em Curitiba. A matéria ainda precisa ser votada em segundo turno.

Ramon lembrou, ainda, que a iniciativa nasceu em ato público realizado em 2002, tendo a Associação Comercial do Paraná figurado como protagonista da reivindicação, ao lado de importantes entidades públicas e privadas. “Trata-se de campanha vitoriosa da sociedade paranaense, que reconhece a contribuição de um estado de economia pujante para o desenvolvimento nacional”, acrescentou.

O relator da matéria foi o deputado federal paranaense Eduardo Sciarra, líder da bancada do PSD, que em recente visita à ACP havia relatado a intenção do deputado Henrique Eduardo Alves, presidente da Câmara dos Deputados, de colocar a PEC na ordem do dia para votação.