ULC entrega selos a lojas qualificadas

Lojistas treinados para a melhoria do padrão de atendimento

Criado pela Universidade Livre do Comércio (ULC), da Associação Comercial do Paraná (ACP), o selo “Loja Qualificada 2012”, nas categorias ouro, prata e bronze, foi entregue na noite desta terça-feira (6), às empresas Tele Sete Comércio de Telefonia Eletrônica, Materiais de Construção Proteção, Moda Executiva, Boa Ideia Comércio de Roupas, Galeria Jovem, Mais Q Dengo e Maison des Caves – Adegas e Bebidas, representadas respectivamente por Eunice Alves Martins, Danieli Mortari, Maria do Carmo Abranches, Ana Maria Heller de Pauli, Mirian Custódio, Zélia de Assis Barbosa e Suely Maccagem. As primeiras seis empresárias receberam o selo ouro e a sétima ganhou o selo prata.

Os selos foram entregues às ganhadoras por Odone Fortes Martins, vice-presidente da ACP, Bernadete Zagonel, diretora da ULC, Adriano Goebert, pró-reitor da UniCuritiba, José Francisco de Oliveira, Luiz Guilherme Jardim e Sérgio Luiz Centa, professores e consultores do Prospera Lojista e ULC.

Para o vice-presidente Odone Fortes Martins, o selo “Loja Qualificada 2012 é mais uma contribuição exponencial da ACP para o aperfeiçoamento do comércio, que deve se preparar do ponto de vista profissional para ser competitivo, a exemplo de outras cidades do mundo que buscaram esta excelência”. Bernadete assegurou que o programa foi desenvolvido “com o pensamento voltado para os empreendedores e, ainda, com a meta de alcançar grande parte do comércio curitibano”. A diretora afirmou também que a “ACP está preparada para estreitar o relacionamento com os empresários, integrando o comércio mediante novas técnicas e informações para a melhoria do setor”.

O selo foi criado para facilitar a opção dos consumidores por estabelecimentos diferenciados na qualidade do atendimento dispensado aos clientes. O treinamento foi dado entre agosto e novembro passados por professores e consultores especializados, envolvendo proprietários, gerentes e colaboradores. Segundo Bernadete, “a qualificação abordou vários itens, com destaque para a gestão, com a finalidade de melhorar o padrão de atendimento e alavancar as vendas”.