Rafael Greca abre série de debates na ACP

Rafael Greca  abre série de debates na ACP

Candidato destacou projeto do metrô aéreo, além da segurança no comércio e sustentabilidade  

O Conselho Político da Associação Comercial do Paraná (ACP) realizou na terça-feira (4) o primeiro debate da série que contará com os quatro primeiros colocados nas pesquisas de intenção de voto em Curitiba. O candidato pelo PMDB, Rafael Greca, se reuniu com integrantes do Conselho e associados para apresentar seu plano de governo calcado, segundo ele, na experiência administrativa obtida como prefeito, deputado federal, estadual e secretario de Estado.

Após a introdução do debate, feita pelo vice-presidente da ACP, Antonio Espolador Neto, o coordenador do Conselho Político, Gláucio Geara, apresentou algumas ações encabeçadas pela instituição, além de ler parte do documento – que será entregue a todos os candidatos – com as principais reivindicações do setor.

Acompanhado da candidata a vice-prefeita, Marinalva da Silva, Greca falou sobre sua forte ligação com a cidade, incluindo o parentesco com antigos dirigentes da ACP e defendeu uma gestão voltada para o social, beneficiando políticas de segurança nos bairros, por meio da Guarda Municipal e do reaproveitamento dos Faróis do Saber criados durante sua gestão nos anos 1990. A ocupação inteligente de imóveis abandonados na região central, somada ao policiamento nas rotas comercias da cidade, incluindo melhora na iluminação também foram citados.

Baseado em experiências internacionais, Greca defendeu a criação do metrô aéreo, que além de mais barato e extenso, evitaria o transtorno nas obras das canaletas de ônibus. Por fim, o ex-prefeito citou projetos baseados na utilização de energia solar e se comprometeu a realizar plebiscitos mensais com o intuito de melhorar o atendimento aos bairros de Curitiba.

O próximo debate do Conselho Político da ACP acontece no dia 13 de setembro com o candidato Ratinho Junior, seguido de Gustavo Fruet no dia 18 e Luciano Ducci no dia 25.