Vice-cônsul norte-americana visita ACP

A vice-cônsul dos Estados Unidos Linda Neilan, que atua no departamento de economia do consulado geral de São Paulo, realizando pesquisas sobre comércio, transportes, propriedade intelectual e outros temas, foi recebida nesta quarta-feira (28) pelo vice-presidente Sinval Lobato e Odone Fortes Martins, coordenador do Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI), da Associação Comercial do Paraná (ACP).

Linda, que está há um ano e meio no Brasil, fez sua primeira visita a Curitiba, revelando que antes de assumir o posto em São Paulo, tinha ouvido ótimas referências sobre a cidade de uma colega do serviço diplomático que trabalhou em nosso país. Segundo ela, a importância dos contatos bilaterais entre nações está aumentando e “deverá crescer ainda mais ao longo do século, tendo em vista que o relacionamento comercial está globalizado”.

Sobre as parcerias entre os dois países, a vice-cônsul admitiu que estão em franco desenvolvimento lembrando que “o presidente Barak Obama já esteve aqui e a presidente Dilma Rousseff em breve vai retribuir a visita viajando aos Estados Unidos”.