ACP apoia programa “Feito no Paraná”

unnamed

Em ação de apoio à iniciativa do governo estadual, a ACP está distribuindo aos seus associados material de divulgação do programa Feito no Paraná. A distribuição está sendo feita junto aos materiais da campanha Amor em Essência.

Para dar mais visibilidade para a produção estadual, o Governo lançou o programa Feito no Paraná. O objetivo é estimular a valorização e a compra de mercadorias paranaenses. “Exemplos de produtos paranaenses com qualidade reconhecida dentro e fora do Estado não faltam”, afirma o governador Carlos Massa Ratinho Junior.  “Ao prestigiar as nossas empresas, também ajudamos na criação e manutenção dos empregos”, destaca.
O projeto foi elaborado pela Secretaria do Planejamento e Projetos Estruturantes e busca estimular a economia e a geração de renda. “Queremos mostrar à população as vocações produtivas regionais, destacar a qualidade do que é feito perto de casa e, como consequência, impulsionar o desenvolvimento de empresas que oferecem emprego a quem vive no Paraná”, destaca o secretário Valdemar Bernardo Jorge.

Ele avalia que com o aumento no consumo de produtos paranaenses, a recuperação das vendas e dos empregos será mais rápida. “A decisão de compra é sempre do consumidor. Se a dona de casa estiver no mercado e optar por produtos paranaenses, vai ajudar a garantir o trabalho dos que moram aqui. Se for até uma loja e escolher uma roupa com etiqueta de empresa instalada no Estado, vai estimular a economia local e todos saem ganhando”, acrescenta Bernardo Jorge, citando como exemplo produtores rurais, pequenas e médias empresas e também indústrias.

(Com informações da Agência de Notícias do Paraná)