ACP e Ceasa-PR recebem cooperativistas catarinenses

O Conselho Político da ACP, coordenado pelo vice-presidente Sinval Lobato Machado, recebeu para almoço nesta quarta (27), na sede da ACP, o presidente da Fecoagro-SC , Luiz Vicente Suzin e seu diretor, Ivan Ramos, acompanhados pelo presidente da Ceasa-PR, Natalino Avance de Souza e o diretor agrocomercial da entidade governamental, João Cordeiro, o presidente do Sindaruc, Paulo Salesbram e o diretor da Faciap, Edson Araújo Filho.

O encontro, visando o incremento de negócios no setor de abastecimento no Paraná e Santa Catarina foi aberto pelo presidente da ACP, Antonio Miguel Espolador, que na oportunidade sublinhou a união como palavra de ordem para superar a crise nacional.

O presidente da Ceasa-PR, Natalino Avance de Souza, afirmou a importância da integração com a ACP no sentido de promover a segurança alimentar com qualidade. Essa transformação, segundo ele, está diretamente relacionada com a atuação dos grandes mercados atacadistas de alimentos como as centrais de abastecimento.

Natalino está empenhado na melhoria das condições de operação da Ceasa, tais como logística e qualificação de produtos. Cerca de 800 produtores rurais são responsáveis pela produção de 1,4 mil toneladas de hortifrutigranjeiros, distribuídas em cinco unidades no Paraná, equivalendo a 60% do abastecimento curitibano e 70% da região metropolitana.

O diretor da Fecoagro, Ivan Ramos, salientou que entre os 50 mil associados da entidade, cerca de 70% têm propriedades menores de 20 hectares caracterizando a agricultura familiar, que “somente poderá sobreviver se estiver unida.”