ACP e Sindvest promovem debate sobre economia em Maringá

Jornal Diário do Norte do Paraná apoiou o evento dirigido a empresários da região

O presidente Antonio Miguel Espolador Neto, da Associação Comercial do Paraná (ACP), participou na manhã dessa quinta-feira (12), na sede do Sindicato do Vestuário de Maringá e Região (Sindvest), do evento que contou com o apoio do jornal Diário do Norte do Paraná, Mais Gestão e Capacitação Executiva, que entre outros assuntos debateu aspectos ligados à conjuntura econômica, momento político e perspectivas para o Brasil em 2016.

Para analisar o momento da economia nacional e seus reflexos sobre a vida política, organizadores que recepcionaram os empreendedores convidados com um café da manhã, convocaram o economista José Pio Martins, reitor da Universidade Positivo, articulista da Gazeta do Povo e comentarista da rede CBN.

O diretor executivo da ACP, Olívio Zotti abordou aspectos relacionados com capacitação executiva e gestão sustentável, falando sobre providências capazes de ajudar o desenvolvimento de empresas mesmo em situação de recessão econômica.

Espolador justificou o convite feito a José Pio Martins, a quem definiu “como um dos mais renomados economistas do Paraná, que conseguiu abrir espaço em sua movimentada agenda para estar conosco esta manhã”.  

O presidente comentou também que a escolha de Maringá para receber o evento, “é o reconhecimento da pujança da cidade e da região Noroeste, atualmente, um dos pólos mais dinâmicos e participativos da economia estadual”. Disse, ainda, que o “empreendedorismo e seus agentes estão sendo, aos poucos, sufocados pela crise e essa realidade em breve comprometerá o crescimento sustentável da economia brasileira. É em momentos com esses que a voz de quem trabalha para produzir renda e gerar empregos deve ser ouvida e respeitada”.