ACP | Associação Comercial do Paraná

ACP faz homenagem à maçonaria

A Associação Comercial do Paraná prestou homenagem à maçonaria, em solenidade realizada nesta segunda-feira (21/10), na sede da entidade. O evento foi realizado para destacar os 92 anos de instalação do Grande Oriente Brasil-Paraná no estado. O grão-mestre do Grande Oriente do Brasil-Paraná, Luís Mário Lucheta, recebeu um certificado da ACP pela passagem da data, entregue pelo presidente da entidade, Gláucio Geara e o pelo vice-presidente Camilo Turmina, que é maçon.

O presidente da ACP, Gláucio Geara, em seu discurso de saudação ao Grande Oriente do Paraná-Brasil destacou a ligação entre a Associação Comercial do Paraná e a maçonaria, uma vez que o fundador e primeiro presidente, Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul, foi maçon e sempre exerceu as bases da maçonaria em suas ações, promovendo o bem estar social.  Ele lembrou-se de maçons históricos e da importância da maçonaria na história do Brasil em diversos momentos. O vice-presidente Camilo Turmina destacou os 92 anos do Grande Oriente do Brasil-Paraná e disse que uma das tarefas dos maçons é melhorar o meio que os cerca. Ele confirmou que será o próximo presidente da Associação Comercial do Paraná, a partir de janeiro e convidou todos a colaborarem em sua gestão. O grão-mestre do Grande Oriente do Brasil-Paraná, Luís Mário Lucheta, disse que é uma honra receber uma homenagem pública de uma instituição do porte da ACP.

Também estiveram presentes o ex-governador Orlando Pessuti; o chanceler do Grupo Uninter, Wilson Picler e o ex-presidente da ACP e presidente do Instituto Democracia e Liberdade (IDL), Edson Ramon, além de conselheiros e vice-presidente da ACP e membros da maçonaria.