ACP | Associação Comercial do Paraná

ACP lança Câmara Setorial de Anunciantes

Varejistas e meios de comunicação terão canal para debater problemas de interesse comum

O Conselho de Câmaras Setoriais da Associação Comercial do Paraná (ACP), coordenado pelo vice-presidente Ivo Orlando Petris, anunciou nesta quinta-feira (20) a criação da Câmara Setorial de Anunciantes que terá como coordenadora a diretora de Marketing do Grupo Condor, Elaine Munhoz.

A câmara, segundo Petris, será integrada por representantes dos maiores anunciantes de varejo e dos principais meios de comunicação do Estado, tendo como objetivo a discussão e busca de soluções inteligentes para ambas as partes e, por extensão em benefício dos consumidores.

Importantes redes de comunicação como RPC, RIC, Band e anunciantes como Condor e Grupo Positivo, entre muitos outros, participaram da reunião de lançamento da câmara.

A coordenadora Elaine Munhoz afirmou que “os investimentos publicitários estão crescendo ano a ano no Brasil”, contabilizando 15% em relação ao mesmo período em 2013, segundo dados do Ibope. Dos R$ 59 bilhões investidos nesse período, Elaine lembrou que aproximadamente 17,5% procedem do comércio varejista.

No Paraná, informou ainda, o Ibope Monitor constatou que do investimento de R$ 5,19 bilhões, R$ 1,18 bilhão vieram do varejo, ou seja, 23% do total gasto em propaganda.

Elaine admitiu que os desafios são numerosos, argumentando que “o consumidor mudou muito os hábitos de consumo, inclusive os de consumo de mídia. A forma de comunicar e os meios de comunicação também têm de acompanhar essa mudança”, citou ao concluir que “mais importante que o quanto investir é como investir de forma inteligente, com rentabilidade”.

Na coordenação da nova câmara, Elaine assegurou que pretende compartilhar com todos os participantes “o trabalho em equipe, apoio mútuo, troca de experiências e conhecimento”, contando com a presença de representantes dos meios de comunicação nos debates técnicos.