ACP | Associação Comercial do Paraná

ACP atua em mutirão social da prefeitura

A Associação Comercial do Paraná participou das atividades do mutirão social Curitiba Não Dorme, realizado no último dia 24, na Praça Tiradentes, no centro de Curitiba. A ação foi promovida pela Prefeitura de Curitiba, contando com o trabalho voluntário de várias instituições, inclusive da ACP, representada pela conselheira do Conselho de Segurança e diretora do Centro Seguro, Wilma Heussinger.

Centenas de pessoas foram atendidas durante a ação social, que aconteceu das 9h às 14h, e terminou com 86 atendimentos sociais, 32 orientações para trabalho – sendo dois encaminhamentos para entrevistas de emprego -, 300 sobre os direitos da mulher e 57 sobre uso de drogas. O prefeito em exercício, Fernando Pimentel, esteve no local.

O mutirão contou com dezenas de voluntários que também participaram oferecendo alimentação – 300 cafés da manhã e 400 almoços -, 120 cortes de cabelo, 30 consultas médicas e encaminhamentos para exames, 300 exames de glicemia e aferição de pressão arterial, além de dez encaminhamentos para tratamento de dependência química.

Os mutirões da prefeitura acontecem desde o ano passado, mas a partir deste ano as ações cresceram com a participação de diversas instituições e voluntários individuais.