ACP | Associação Comercial do Paraná

ACP participa do lançamento do Programa Nacional Lixão Zero no dia 30

A Associação Comercial do Paraná vai participar do lançamento do Programa Nacional Lixão Zero, que acontecerá em Curitiba na próxima terça-feira (30/04), com a presença do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Ele assinará atos para aprimorar a gestão de resíduos sólidos no país, uma portaria para disciplinar a recuperação energética de resíduos sólidos e outra que aprova o Programa Nacional Lixão Zero. A ACP, por meio do Conselho de Ação para Sustentabilidade Empresarial, é uma das entidades que participa do sistema de logística reversa, para recolhimento de produtos, como pilhas e baterias, desde 2010.

A visita do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, terá início na terça-feira, às 9h com visita à Votorantim Cimentos, em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, para uma visita à planta de produção de cimento com utilização de combustível derivado de resíduos. Depois, Salles estará na Boca Maldita onde assinará os atos ministeriais, ao lado do governador Carlos Massa Ratinho Jr., o prefeito de Curitiba, Rafael Greca e o senador Alvaro Dias, entre outras autoridades.

Durante o dia serão colocadas barracas na Boca Maldita para coleta de embalagens, eletroeletrônicos, pilhas, baterias, lâmpadas, remédios e bateria de chumbo. Também estará no local um caminhão que apresentará o programa de recolhimento de óleo lubrificante automotivo e pneus, além de outros programas ambientais do estado e da prefeitura.