ACP | Associação Comercial do Paraná

ACP realiza palestras sobre segurança da informação

Tecnologia, mobilidade, redes sociais e seus riscos, foram os temas abordados pelos palestrantes

O vice-presidente da ACP, Ludovico Szygalski Junior e o advogado especialista em direito digital, Hélio Augusto Camargo de Abreu, realizaram nessa quarta-feira (26) e quinta-feira (27), na sede da entidade, um ciclo de palestras sobre segurança da informação.

Os departamentos de tecnologia da Informação (TI), recursos humanos (RH), comunicação interna e marketing, desenvolveram em parceria uma cartilha referente ao tema “segurança da informação atitudes que devemos adotar”, que foram distribuídas durante as palestras aos colaboradores da ACP.

Segundo Rafael Antunes, gerente financeiro da ACP e idealizador do projeto, “a participação dos colaboradores da ACP neste momento em que estamos implementando a política de segurança da informação na entidade é fundamental para todos”, afirmou.

Cuidados ao trocar informações pelo celular e redes sociais e ao fazer compras pela internet, são fundamentais para evitar ataques virtuais. “Quando temos a noção desses riscos, aprendemos a nos proteger e a proteger as informações da empresa”, explicou o vice-presidente, Ludovico Szygalski, que também é especialista em Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) e Segurança da Informação e Projetos de Tecnologia.

O advogado Hélio Camargo ressaltou a importância das empresas na adoção da política de segurança das informações, pois dessa maneira é possível resguardar os interesses da entidade e evitar futuros aborrecimentos sob o aspecto virtual.