ACP recebe secretário de segurança e presidente pede medidas contra assaltos ao comércio

O presidente da Associação Comercial do Paraná, Antonio Miguel Espolador Neto, recebeu nesta segunda (14), o secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita, para discutir medidas de combate à criminalidade no centro e demais bairros de Curitiba. O presidente da ACP solicitou ao secretário de Estado a adoção de medidas ostensivas mais intensas, pois o comércio vem sofrendo com assaltos e arrombamentos.

Ficou acordado entre o representante da classe produtiva do Paraná e o secretário que a Comissão de Segurança da ACP, instituída em 2014 para incrementar a interlocução entre empresariado e agentes públicos, será reativada.

Mesquita anunciou reforço no policiamento ostensivo com motociclistas e também a instalação de torres fixas e móveis de monitoramente, que já estão em fase experimental no bairro Jardim Botânico e na Praça da Espanha, bairro do Batel.  As câmeras estarão interligadas com a central de monitoramento da Polícia Militar.

Participaram também do encontro o tenente coronel e comandante do 12º Batalhão de Policiamento da Capital, Antonio Zanatta, , o coordenador do Disque Denúncia, capitão Edivan Sharles Fragoso, o comandante da Cia. Giro, capitão Wagner Araújo e o tenente coronel da Polícia Militar, Nelson Ademar Piske.