ACP | Associação Comercial do Paraná

ACP terá delegado na Conferência Nacional das Cidades

A Associação Comercial do Paraná (ACP) participou da 5ª Conferência Estadual das Cidades, realizada recentemente em Foz do Iguaçu, sendo indicada como membro efetivo do Conselho Estadual das Cidades do Paraná (Concidade).

A primeira etapa do processo ocorreu em Curitiba, no qual a entidade passou a integrar como membro titular o Conselho de Curitiba (Concitiba). O projeto nacional é de responsabilidade do Ministério das Cidades, com a participação da maioria dos municípios na elaboração de projeto de lei destinado à regulamentação dos procedimentos da própria pasta. A etapa nacional está marcada para Brasília, entre os próximos dias 20 e 24 de novembro.

No encontro de Foz do Iguaçu, a ACP assumiu a condição de membro efetivo do Conselho Estadual de Cidades (Concidade), tornando-se uma das quatro únicas entidades do setor empresarial a exercer a titularidade no respectivo conselho. A ACP foi representada no evento por Walter Xavier, do setor de Relações Institucionais, também indicado como delegado efetivo da conferência nacional. Ele também foi relator de um dos grupos temáticos e das mesas gestoras da plenária final.

Segundo Xavier, exercendo essas funções “a ACP terá maiores possibilidades de defender os interesses da classe empresarial, bem como as necessidades das cidades paranaenses”.