Acrefi faz Road Show na ACP

A Associação Nacional de Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento (Acrefi), presidida pelo consultor paranaense Hilgo Gonçalves, que é também membro do Conselho Deliberativo da Associação Comercial do Paraná (ACP), uma das entidades apoiadoras, promoveu nessa terça-feira (23) o Road Show Acrefi Curitiba 2017, fazendo lotar o auditório principal da entidade representativa do setor produtivo.

Os presidentes Gláucio Geara e Hilgo Gonçalves saudaram os presentes e apresentaram os oradores convidados especiais do evento, a saber, Gustavo Loyola (ver matéria em separado), Cláudio Ferro, Marcus Lavorato, Mauro Melo, João André Pereira e Nelson Arns Neumann, coordenador nacional adjunto da Pastoral da Criança, que fez rápida explanação sobre as atividades desenvolvidas pela instituição mediante o sistema de voluntariado.

Os oradores discorreram sobre a contribuição fornecida ao mercado financeiro nacional pelas empresas Poupa Brasil, B3, Credilink e também pelo Banco Central, especificamente na elaboração do Cadastro Positivo. Após cada apresentação os oradores receberam um certificado de participação emitido pela Associação Comercial do Paraná (ACP), entregue pelo presidente Gláucio Geara.

O evento foi prestigiado pelos vice-presidentes Odone Fortes Martins, Airton Hack e Ivo Petris, ex-secretário da Fazenda Heron Arzua e grande número de inscritos.

Fundada em 1953 e contando atualmente com mais de 50 empresas associadas, conhecida como a Casa do Crédito ao Consumidor, em consonância com o lema “Compartilhando Conhecimento”, a Acrefi aproveitou o encontro de Curitiba para anunciar a realização do 12º SIAC (Seminário Internacional), no próximo dia 21 de novembro no Teatro Cetip, em São Paulo.