ACP | Associação Comercial do Paraná

Antônio Deggerone será o novo coordenador do Conselho das Câmaras Setoriais da ACP

O Conselho das Câmaras Setoriais da Associação Comercial do Paraná encerrou suas atividades da gestão 2017-2019 na reunião realizada no último dia 02 de dezembro. O coordenador do Conselho, Paulo Roberto Brunel, agradeceu a participação de todos no período e anunciou que o novo coordenador do Conselho na gestão 2020-2022 será o vice-presidente eleito, Antônio Gilberto Deggerone.

Na abertura da reunião, o presidente Gláucio Geara fez uso da palavra e destacou que já há alguns anos foi decidido pelos estatutos da ACP que a gestão da instituição se faria sem a figura da reeleição, como forma de oxigenar a sua administração e desta forma ele encerra sua participação como presidente da ACP em 31 de dezembro. “Creio que entregamos ao nosso sucessor a ACP numa situação financeira muito boa, com crescimento econômico de quase 40%. A ACP será entregue bem estruturada administrativamente e com boa representatividade institucional. Falo, sem medo de errar, que hoje a ACP é uma instituição com forte credibilidade em nosso estado”, destacou o presidente Geara.

Em seguida, o presidente eleito, Camilo Turmina, lembrou que assume a presidência depois de atuar na ACP por 30 anos. “Lembro-me que meu ingresso na associação foi por meio da câmara setorial dos joalheiros, onde fiquei durante vários anos”, disse o presidente eleito. Turmina diz que sua gestão pretende melhorar a quantidade e a qualidade dos serviços oferecidos ao associado. Ele assume o cargo no dia 2 de janeiro e a posse oficial foi marcada para o dia 5 de março.

Paulo Roberto Brunel fez um balanço de sua atuação à frente do Conselho das Câmaras Setoriais, que coordenou por cinco anos, tendo iniciado ainda na gestão do ex-presidente Antônio Miguel Espolador Neto. Brunel será vice-presidente da nova diretoria, mas não coordenará mais o Conselho das Câmaras Setoriais.

O futuro coordenador do Conselho, Antônio Gilberto Deggerone, agradeceu o convite do presidente eleito, Camilo Turmina, para coordenar as Câmaras Setoriais. “Sou da área de venda de veículos, mas fui executivo de duas grandes empresas, a Sharp e a Electrolux, que foram, a exemplo da ACP, verdadeiras universidades na minha formação. Aqui no Conselho, não pretendo fazer nada sozinho. Toda a atuação será feita de modo compartilhado”, destacou Deggerone.

Finalizando a reunião, Paulo Roberto Brunel fez homenagens a três colaboradores da ACP que auxiliaram nos trabalhos do Conselho das Câmaras Setoriais da sua gestão: Pedro Andrade, Cesar Luiz Nunes Júnior e Darcília Tirapelli.