Borges da Silveira lança livro sobre Nova República

O ex-ministro da Saúde no governo Sarney (1987-1989), Luiz Carlos Borges da Silveira, vai lançar e autografar o livro de sua autoria “Nova República 30 Anos de Altos e Baixos”, em encontro promovido nessa quinta-feira (24) pela Associação Comercial do Paraná (ACP), a partir de 18h, em colaboração com o Conselho Político.

Borges é um dos políticos mais conhecidos do Paraná nas últimas décadas, nascido na Lapa em 1940 e formado em medicina pela UFPR em 1964. Em 1978 conquistou o primeiro mandato de deputado federal, tendo sido reeleito para mais duas legislaturas. Sempre ligado à causa da saúde, como parlamentar presidiu o Parlamento Brasileiro da Saúde e a Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados, até ser convidado para o Ministério da Saúde.

O livro aborda os principais fatos ocorridos desde a eleição de Tancredo Neves, no colégio eleitoral e sua substituição pelo vice José Sarney, em cujo mandato o autor do livro desempenhou as funções de ministro da Saúde, passando também pelos governos Collor de Melo/Itamar Franco, Fernando Henrique Cardoso, Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff.

A narrativa cita igualmente o surgimento da Operação Lava Jato, o impeachment da presidente da República, a posse do vice-presidente Michel Temer e a formação do novo governo.

Editado pelo Instituto Borges da Silveira (IBS), o livro tem 206 páginas e extenso índice remissivo que facilita aos interessados a leitura e a pesquisa.