BRDE oferece linhas de crédito ao empreendedor

Convidados do Instituto ACP para Inovação, sob a coordenação de Eduardo Aichinger, receberam na manhã dessa segunda-feira (9), a gerente de planejamento Tatiana Henn, do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Na ocasião, Tatiana falou sobre linhas de crédito e financiamento que o banco oferece ao empreendedor, como o Inovacred e o Finep.

A gerente explicou que programas como o Finep, que se destina a financiar micro, pequenas e médias empresas com receita operacional bruta anual de até R$ 90 milhões em projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação de produtos, já estão sendo avaliados nas agências do BRDE do Paraná, Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Já o Inovacred é uma linha mais específica para atender as empresas que desejam investir em inovação, tecnologia, treinamento de pessoal e avanços em softwares, aumentando a qualidade dos produtos e a competitividade do empreendimento.

Para o coordenador do Instituto ACP para Inovação, Eduardo Aichinger “é necessário estimular e alinhar esforços para criar sinergia em torno de inovações que gerem riqueza e competitividade para o país. Nessa perspectiva se incluem desde investimentos em ciência básica até o sistema de incubadoras, parques tecnológicos, agências de transferência tecnológica de universidades publicas, institutos de ciência e tecnologia públicos e privados, como também agências publicas de fomento e empresas inovadoras de produção e comercialização de novos bens e serviços. A sociedade tem sido beneficiada por essas linhas de crédito do BRDE, pois são financiamentos que abrem as portas para novos empreendimentos”, concluiu.