Centro Vivo mobilizado pelo bem estar social

O Comitê do Centro Vivo da ACP, por meio de seu coordenador Gilberto Cordeiro, realizou, na noite desta terça (18), na sede da ACP, reunião estratégica para traçar ações de resgate à dignidade e pela inclusão social de pessoas vulneráveis. Para compor a força-tarefa em prol das atividades envolvidas, foram convidadas a presidente da Fundação de Ação Social (FAS), Larissa Tissot, a superintendente da Assistência Social da FAS, Elenice Malzoni e a diretora de programas especiais da FAS, Maria Alice Erthal. A parceria com a Prefeitura de Curitiba foi estabelecida por intermédio do gestor de Relações com os Governos Municipal e Estadual do Centro Vivo, Amaury Gonçalves.

A tática de atuação, definida pelo coordenador Gilberto Cordeiro, será distribuir as atividades entre grupos de trabalho específicos, entre a Comissão de desamparados e dependentes químicos, gerida por José Augusto Soavinski e a Comissão de zeladoria urbana, gerida por Ana Railene Siqueira de Oliveira.

Durante a reunião também foram discutidas formas de fomentar o comércio de rua em Curitiba, e para tal ficou instituída a Comissão de Fomento e Marketing para o Comércio, a ser liderada por Camilo Turmina. Os integrantes da comissão articularão ações para desenvolver também eventos gastronômicos e musicais voltados à população local e turística, desenvolverão parcerias para o fortalecimento do comércio e do turismo, além da promoção da atividade comercial pelo interior do Paraná.

Centro Vivo mobilizado pelo bem estar social