CJE e Faciap Jovem realizam reunião conjunta

Jovens empreendedores trocam ideias sobre alinhamento de atividades

Os presidentes Antonio Miguel Espolador Neto, da Associação Comercial do Paraná (ACP) e Guido Bresolin Junior, da Federação das Associações Comerciais e Industriais do Paraná (Faciap), prestigiaram nessa quinta-feira (12) na sede da ACP, a reunião conjunta do Conselho de Jovens Empresários (CJE) e Faciap Jovem, coordenados respectivamente por João Guilherme Duda e Marcelo Quelho Filho. A finalidade do encontro foi a troca de ideias quanto ao alinhamento de atividades de ambas as organizações em 2015. 

Os presidentes da ACP e Faciap destacaram a importância do envolvimento dos jovens empresários em eventos que não apenas valorizem o empreendedorismo, mas contribuam para o fortalecimento do associativismo em todo o território estadual.

Espolador lembrou que “o foco da ACP é estar presente em todo o estado por meio de ações planejadas com a participação dos jovens, a exemplo do Feirão do Imposto e do concurso Minha Ideia muda o Mundo”.

Segundo ele a entrega dos prêmios aos vencedores do concurso está marcada para abril, num grande evento em Curitiba para o qual a entidade está tomando providências para contar com a presença do empresário Osires Silva, “um dos criadores da Embraer e exemplo reconhecido internacionalmente na área de projetos inovadores”.

O presidente Guido Bresolin Junior, da Faciap, agradeceu a presença de representantes de 12 entidades de jovens empresários do interior do Paraná, afirmando que o alinhamento com a ACP e a filiação da Faciap Jovem à Confederação Nacional de Jovens Empresários (Conaje), são iniciativas que trarão resultados marcantes para o associativismo.

Duda e Marcelo sublinharam a importância que o Paraná adquiriu nos últimos anos em termos do empresariado jovem, salientando que o Feirão do Imposto deverá ser dinamizado mediante o esforço de uma liderança sincronizada, com o objetivo de despertar o interesse da sociedade.

A reunião teve também a participação do vice-presidente Monroe Olsen (ACP) e Luiz Felipe França, diretor geral do Liberty and Inovation Marathon Brazil, além de outros convidados.