CJE promove palestra sobre mídias digitais

Especialistas falam na ACP sobre a importância das ferramentas on-line

O Conselho de Jovens Empresários (CJE) da Associação Comercial do Paraná, em parceria com a Associação Brasileira dos Agentes Digitais Regional do Paraná (Abradi) e a empresa Magic Web Design, realizaram na noite dessa quarta-feira (13), palestras relacionadas aos temas de marketing digital, gestão de mídias sociais e conectividade.

O vice-presidente Emmanuel Gazda, recebeu os conferencistas Edney Souza, professor de redes sociais na Fundação Getúlio Vargas (FGV) e presidente do Comitê de Mídias Sociais da Abradi, Antonio Borba, sócio e diretor da Magic Web Design e Fabiano Cruz, diretor-presidente da HouseCricket Digital&Direct,  para discorrer sobre a importância da gerência e monitoramento das atividades do setor. Gazda disse que “as empresas, assim como seus colaboradores, devem acompanhar a evolução da tecnologia e da atualização aproveitando que a ocasião é propícia”.

O representante da Abradi, Bruno Porto, afirmou que “o objetivo da entidade é fornecer soluções digitais e apoiar o mercado empreendedor paranaense”. Na sequência, Fabiano Cruz abordou o tema “E esta tal Conectividade?”, constatando que um terço da população mundial está inserida no mundo digital e que no Brasil, 60% dos domicílios já estão conectados ao mundo virtual de alguma maneira, seja por computadores, tablets, smartphones e até mesmo por eletrodomésticos, afirmando que as pessoas estão conectadas a todo momento e que “a revolução digital reinventou o jornalismo, assim como também o marketing”.

Antonio Borba falou sobre a diversificação e o crescimento da internet, ramificação de sites, sistemas, mídias sociais, links patrocinados (Google, Facebook e outros), e-mails e dos mecanismos de hospedagem de websites. Para Edney Souza, fatores como o investimento em marketing, medição do tempo de visitação de uma página na internet, além das influências do twitter, blogs e  sites, são ferramentas indispensáveis para que as empresas tenham um bom retorno de divulgação.