ACP | Associação Comercial do Paraná

Comércio Vivo apresenta plano piloto de monitoramento de imagens

O presidente Antonio Miguel Espolador Neto, da Associação Comercial do Paraná (ACP), em ato realizado nesta segunda-feira (10) deu posse ao vice-presidente Camilo Turmina como coordenador do Conselho do Comércio Vivo. Por sua vez, Turmina empossou o lojista Bernardo Duarte na coordenação do Comércio Vivo Centro, que a partir de agora passa a substituir o programa Centro Vivo.

Espolador anunciou que a atual gestão trabalha com o foco voltado para a dinamização do processo de integração com as associações comerciais de bairros – o ACP nos Bairros – cuja primeira reunião deverá ocorrer na quarta-feira (12) em cooperação com a Associação Comercial do Fazendinha e CIC Norte.

Além disso, o presidente enfatizou que a entidade lançará no próximo ano uma série de eventos visando ampliar a presença de associados na Casa e facilitar o acesso a novos produtos e negócios, inicialmente com a realização de dois encontros mensais – no café da manhã – especialmente dedicados a novos e antigos associados.

Projeto de segurança

Camilo aproveitou a oportunidade para apresentar o plano piloto de reforço à segurança privada na área central, visando ampliar o sistema de monitoramento por 24 horas/dia das imagens captadas pelas câmaras instaladas pelos comerciantes, contribuindo para diminuir a estatística de arrombamentos e pichações de lojas.

O plano será executado pela empresa Intersept, com mais de 15 anos de experiência no mercado de segurança privada, com “qualidade comprovada na prestação dos serviços”, segundo Gileiran Cador, diretor administrativo e comercial do grupo.

Fabiano Polak fez uma rápida apresentação do Cristalcor, produto orgânico à base de água que tem a propriedade de apagar a tinta usada pelos pichadores, já a disposição dos interessados no mercado curitibano.

Participaram da reunião de posse do novo coordenador do Conselho do Comércio Vivo, entre vários outros convidados, a promotora Cristina Corso Ruaro, do Ministério Público Estadual, coordenadora do projeto Semear, que atua na área da drogadição de álcool, crack e outras drogas, o tenente-coronel Rocha, comandante do 12º Batalhão da PM em Curitiba e Rafaela Lupion, presidente do Conselho Estadual da Mulher.