Concex-RI vai expandir emissão de certificados de origem

O vice-presidente Carlos Eduardo de Athayde Guimarães assumiu recentemente a coordenação do Conselho de Comércio Exterior e Relações Internacionais (Concex-RI), que no ano passado obteve a aprovação do Comitê de Acreditação de Certificação de Certificado de Origem da ICC WCF, no processo de aquisição do selo de qualidade internacional para os certificados de origem ACP.

A aprovação ocorreu no dia 15 de novembro, em Roma, sendo a ACP a única entidade a receber a certificação em todo o território americano. A partir de então, houve o aumento de 84% na emissão de Certificados de Origem devido à conquista do selo de qualidade internacional em certificação de origem pela ICC WCF, comparando dados de fevereiro de 2017 e 2016.

Segundo o coordenador Carlos Eduardo Guimarães, dentre as metas principais para o atual exercício, o destaque está na expansão do serviço de certificação de origem, tendo em vista que a ACP possui o melhor serviço comparado aos concorrentes, além de ser a única com a qualidade ICC WCF no território americano.

Também será promovida a inclusão de câmaras temáticas no Concex-RI, visando a tratativa de assuntos específicos com envolvimento do grupo de conselheiros, a participação no Interbusiness 2017, a recepção de comitivas nacionais e estrangeiras, rodadas de negócios, palestras e workshops.