ACP | Associação Comercial do Paraná

Conselho da Mulher Executiva comemora 30 anos

 

O Conselho da Mulher Executiva (CME) da ACP, comemorou seus 30 anos na noite dessa quarta-feira (28). O presidente Edson José Ramon abriu o evento enaltecendo a contribuição de cada coordenadora que ao longo do tempo exerceram o cargo. “A mulher com o seu equilíbrio emocional, ternura e afeto é capaz de tomar as decisões certas e de conduzi-las da melhor maneira possível. Nessa magnânima Casa a mulher sempre será prestigiada”, disse Ramon.

Por sua vez a vice-presidente e coordenadora do CME, Edda Deiss de Mello e Silva, fez um discurso emocionado em defesa dos direitos e da liberdade de expressão, valores esses que foram conquistados ao longo dos anos pelas mulheres. “Hoje estamos aqui comemorando os 30 anos do conselho com as conquistas de cada uma de nós, lembrando e honrando todas as mulheres tanto executivas ou donas de casa são acima de tudo vencedoras”, disse Edda.

A coordenadora do CME foi homenageada pelas ex-presidentes da ACP, Regina Zanchi (1992/1994), Evelyn Cotait (2001/2004), Isabel Kugler Mendes (2006/2008) e Avani Slomp Rodrigues (2006/2010). Em seguida Edda congratulou com flores as fundadoras do CME, Lea Miró Rebello e Cléia Pereira.

No encerramento, Berenice Mendes, gestora pública na área de radiodifusão, cultura e diretora de cinema e televisão comentou sobre a atuação das mulheres nos meios de comunicação, a importância das políticas públicas de estimulo à cultura no país. Durante o jantar o vereador Paulo Salamuni  comunicou à todos que haverá uma homenagem ao CME no dia 20 de setembro na Câmara Municipal.

Estiveram presentes a presidente da Fundação de Ação Social, Márcia Fruet e demais convidadas.