Conselho de Economia e Finanças é instalado na ACP

O recém-criado, Conselho de Economia e Finanças (Conef) da ACP, foi instalado na manhã desta segunda (30), Durante um café da manhã na sede da entidade. O conselho será coordenado pelo economista e empresário Ivo Orlando Petris e reunirá profissionais de diversas áreas da economia e das finanças, estando aberto à discussão, análise e debate de temas da macroeconomia, visando a aplicação dos resultados obtidos no aperfeiçoamento das políticas públicas, assim como da economia privada.

O presidente Antonio Miguel Espolador Neto, que abriu a cerimônia de instalação, declarou estar certo de que “o Conef fará todo o possível para aglutinar a classe empresarial, além de contribuir intensamente para a recuperação do ritmo econômico, tarefa lenta que exige trabalho, coragem e criatividade, mas que – sem a menor dúvida – não é estranha ao perfil tão bem conhecido de tenacidade e resistência do empreendedor paranaense”.

Segundo Ivo Petris, o novo conselho vai “se somar à força da ACP e levar as pautas levantadas durante os comitês de tributação a nível nacional”. O coordenador completou: “temos de ser protagonistas e não meros assistentes na confecção dos planos econômicos do país, pois só com esta participação ativa da sociedade é possível fazer a diferença.” 

Durante o evento, o diretor da Aliz Inteligência Sustentável, doutor Jorge Santos, falou sobre a Régua Fiscal em 2016, tema de importantíssimo significado no atual contexto econômico.  Da mesma forma, os integrantes da Associação Brasileira de Advocacia Trabalhista (Abat), apresentaram seus objetivos dentro do escopo da organização na ocasião.