Conselho de Segurança fez sua primeira reunião

Com a coordenação de Acef Said, o Conselho de Segurança da Associação Comercial do Paraná (ACP), realizou o primeiro encontro de conselheiros no último dia 21, na sede da entidade, com a finalidade da troca de ideias e considerações sobre o escopo geral de sua atuação em 2017.

Dentre as preocupações dos membros do Conselho de Segurança, foram lembradas as ações possíveis de reduzir a ocorrência de assaltos seguidos de roubos e tráfico de drogas nas Ruas XV e São Francisco, especialmente por se tratar de pontos turísticos da cidade de Curitiba.

Uma ponderação feita durante a reunião tem em vista o apoio e divulgação maciça do serviço de “Disque Denúncia” a ser utilizado pela população para informar a ocorrência de atos de vandalismo, roubos, assaltos e outros tipos de violência que requeiram a intervenção das autoridades policiais.

O conselho é integrado por oficiais da Polícia Militar, Bombeiros e delegados da Polícia Civil, representantes da Guarda Municipal e outros órgãos envolvidos com segurança pública. Participaram do encontro os conselheiros Carlos Eduardo Rodrigues Assunção, Jorge Costa Filho, Maria Francisca Romanó, Mauro Antonio Suyhama Sozonofy, Nerino Mariano de Brito, Odgar Nunes Cardoso, Rubens Recalcatti, Wellington de Farias Ramos Junior, Major Edson, Capitão Fragoso e Ubiratan G. Teixeira.

Conselho de Segurança fez sua primeira reunião