ACP | Associação Comercial do Paraná

Corecon-PR empossa nova diretoria da entidade e do Corecon Acadêmico

O Conselho Regional de Economia do Paraná (Corecon-PR) realizou na última sexta-feira (18) a solenidade oficial de posse da nova diretoria, que tem na presidência o economista Eduardo Moreira Garcia, e na vice-presidência o economista Celso Bernardo, além dos conselheiros que representam a renovação de um terço dos membros. A cerimônia, que aconteceu na EBS Business School, contemplou também a posse do Corecon Acadêmico Paraná, formado por estudantes de economia. Convidados, autoridades e membros da entidade acompanharam a solenidade e depois foram recepcionados com um coquetel.

A escolha do presidente e seu vice, para conduzir o Corecon-PR na gestão de 2016, foi feita durante a 1ª Reunião Extraordinária do ano, realizada no dia 7 de janeiro, quando elegeu, em chapa única, os economistas Eduardo Garcia e Celso Bernardo, respectivamente.

O Corecon Acadêmico Paraná definiu no mesmo dia a escolha do presidente e vice-presidente que passam conduzir este conselho formado por acadêmicos. Em chapa única, foram eleitos o estudante do curso de economia da PUCPR, Gian Carlos Magalhães e a estudante de economia da UFFS, Letícia Loana da Cunha. Eles presidem a gestão de 2016.

Conselheiros do Corecon-PR

Na solenidade oficial de posse, foram apresentados os Conselheiros Efetivos e Suplentes que representam um terço (2016 a 2018) do CORECONPR. São os Efetivos: Celso Bernardo, Marcos Kruse e Maria de Fátima Miranda. Para Suplentes: Angela Broch, Claudio Santana Shimoyama e Elhana Maria Moreira Marcelino Farias.

Conselheiros do Corecon Acadêmico do Paraná

Para a gestão 2016, foram nomeados como Conselheiros Efetivos, os estudantes Gessica Cristiane dos Santos Dias(Unioeste/ Cascavel), Gustavo Henrique Berte Simões Gapski (Unioeste/ Cascavel), Leonardo José Oliveira e Silva Rosalem (UENP/Cornêlio Procópio), Rafael Ninno Iseri (UEM/Maringá), Letícia Loana da Cunha (UFFS/Laranjeiras do Sul) e Welligton Zachytko Vitti (UNESPAR/Campo Mourão). O mandato de 2016 a 2017, como Conselheiro Efetivos será exercido pelos acadêmicos Debora Alice Coelho (UFFS/ Laranjeiras do Sul), Gian Carlos Magalhães (PUCPR), João Daniel Poli (UNIOESTE/Cascavel), Lauro Alberto Pens de Azevedo (UFPR), Letícia Fernandes (UENP/Cornélio Procópio) e Rodrigo Surek de Souza (UEL/Londrina).

Os Conselheiros Suplentes para o mandato 2016, é composto por: Alisson Fernando Prates (UNIOESTE/Cascavel), Christian Messias da Silva (UP), Gisele Teotonio Alvarenga (UENP/Cornélio), Mariana Pereira Bonini (UNESPAR/ Campo Mourão), Mauricio Colin (UP) e Patrícia Mayumi Ono (UEM). Já, para o mandato 2016 e 2017, os Conselheiros Suplentes são: Alexandre Pires Prochmann(UFPR), Ana Carolina Fernandes Alves (Unioeste/ Cascavel), Jhonatan Tiago Gonçalves Fernandes (UP), Débora Alice Coelho (UFFS/Laranjeiras do Sul), Josemary Sime Ferreira (FAE) e Lenardo Morettini e Castela (PUCPR).