Dia do Comerciante terá homenagens e distribuição de máscaras N95

Na data em que se comemora o Dia Nacional do Comerciante, 16/07, a Associação Comercial do Paraná programou sua tradicional homenagem a empresas e personalidades que contribuem para o desenvolvimento do Estado.

Neste ano serão homenageados Futurama Imóveis – Pioneirismo e Tradição; EBanx –Inovação; e José Roberto Ricken – Contribuição ao desenvolvimento socioeconômico do Paraná.

Às 10h30, no Cemitério Municipal de Curitiba, será depositada uma coroa de flores no túmulo de Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul, fundador da ACP e Patrono do Comércio do Paraná.

A programação do Dia do Comerciante também prevê a distribuição de máscaras N95 à população a partir das 10h nas praças Santos Andrade, Zacarias e Rui Barbosa, numa parceria ACP, BF Medical Management & Facilities. Eco Medical Center e Hospital Ipo.

O Dia do Comerciante foi instituído em 16 de julho de 1953 pelo presidente do Senado, senador João Café Filho, em memória à data de nascimento de José Maria Lisboa, o Visconde de Cayru, pioneiro do empreendedorismo no Brasil. Graças à influência exercida por Lisboa sobre D.João VI em 1808, os portos brasileiros foram abertos ao comércio nacional e internacional.

Acompanhe o evento nos canais oficiais da ACP no Facebook e Youtube

 

Dia do Comerciante terá homenagens e distribuição de máscaras N95