ACP | Associação Comercial do Paraná

Dia Internacional da Mulher

Neste Dia Internacional da Mulher, a Associação Comercial do Paraná vêm a público exaltar as mulheres como força viva da sociedade, reconhecimento fundamental num momento de grandes transformações mundiais e de grandes desafios no Brasil. Nas últimas décadas cresceu a participação feminina na economia e na vida pública.

Uma série de fatores, tanto culturais quanto econômicos, contribuiu para uma inserção cada vez maior da mulher no mercado de trabalho, mas a  luta pelo fim das desigualdades de gênero é um processo ainda muito longo e de responsabilidade de cada um de nós, sendo a equiparação salarial entre homens e mulheres uma das grandes questões a serem resolvidas, além do combate sem tréguas à violência e à discriminação.

Em sua tradição de respeito aos direitos igualitários, a centenária entidade teve o privilégio de contar com a força feminina em sua presidência, nas pessoas da saudosa Maria Christina de Andrade Vieira e Avani Slomp Rodrigues, que deixaram marca expressiva na história.

Em reconhecimento às vitórias conquistadas com garra e pelo progresso que ainda virá, a Associação Comercial do Paraná parabeniza a todas as mulheres pelo seu dia.

 

Gláucio José Geara

Presidente da ACP