ACP | Associação Comercial do Paraná

Diretores da ACP visitam Terminal de Containers de Paranaguá

Integrantes da diretoria da Associação Comercial do Paraná visitaram nesta quarta (13), o Terminal de Containers de Paranaguá (TCP). Para visita técnica às instalações, a comitiva foi recepcionada pelo diretor superintendente do TCP, Juarez Moraes e Silva.

Nos últimos três anos o TCP implantou um dos maiores programas de investimentos do setor portuário privado do Brasil, com mais de R$ 365 milhões em recursos aplicados na modernização de suas operações, com a aquisição dos mais avançados equipamentos (Portêineres Super Post Panamax e Post Panamax, Transtêineres, Caminhões Tractors e Reach Stackers) voltados à movimentação de cargas, e, também, na ampliação da capacidade do Terminal, com a expansão do cais de atracação, hoje com 879 metros de comprimento, além de dolfins exclusivos para operar navios de veículos.

Com capacidade para movimentar 1,5 milhão de TEUs/ano e preparado para receber os maiores navios porta-contêineres que atuam no comércio internacional na América Latina, com capacidade para atender o crescimento da demanda pelos próximos 10 anos.