ACP | Associação Comercial do Paraná

Empresários conhecem estrutura física e de serviços da ACP

O gerente comercial da Associação Comercial do Paraná (ACP), Esdras Marinzeck Leon e a supervisora comercial da entidade, Jacqueline Dalcim, recepcionaram na manhã desta terça-feira (3), na sede da associação, um grupo de empresários que participaram do evento “Conhecendo a ACP”. O objetivo do encontro foi apresentar os benefícios oferecidos pela ACP a associados e não associados. Dentre os benefícios, além da própria estrutura física com espaços para eventos disponíveis para locação, estão os cursos disponibilizados pela Universidade Livre do Comércio (ULC), nota fiscal eletrônica e a Câmara de Mediação e Arbitragem (Arbitac), além de consultorias que visam o melhor desenvolvimento e lucratividade das empresas.

Jacqueline destacou os serviços de proteção ao crédito como grande prerrogativa oferecida aos empresários, como o Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), que hoje é operado pela ACP, distribuidora da Boa Vista Serviços no Paraná. A empresa atuante no mercado concessionário de crédito disponibiliza completo banco de dados para consultas de pessoa física pelo comércio e prestadores de serviços em todo o Brasil. Ao todo são 150 milhões de informações catalogadas com foco na redução dos riscos de inadimplência.

Como instituição que agrega cerca de 10 mil associados, a ACP preocupa-se com empresas constituídas e também com aquelas ainda não estabelecidas formalmente, oferecendo em sua estrutura consultorias que sugerem soluções para empresários, como as agências do Sebrae e da Junta Comercial do Paraná (Jucepar). Além disso, proporciona aconselhamento nas áreas jurídica, cível e tributária. Estes serviços estão disponíveis no Espaço do Empresário, apresentado aos convidados do evento pela consultora Iroclê Wykrota, do Centro Vivo/Comércio Vivo. “Nosso espaço está aberto a sugestões para que possamos constantemente melhorar e delinear cada vez mais serviços úteis”, destaca.

Participaram do café e do tour pela ACP representantes das empresas Comportamento- Psicologia do Trabalho, Geoloc, Jolymed, In Vitro, Cemitério Bonfim, IM Publicidade, Comercial Vilela, E-Sector Tecnologia, SBDH Desenvolvimento e Treinamento, Cláudia Farah Turismo, Técnica Riograndense, Casa Expressa, MLM Comunicação, J. Estevão Comercial, Óticas Winnikes e Marialta Contábil.