ACP | Associação Comercial do Paraná

Encontro do Ministério da Cultura com empresários e contadores

Com o objetivo de compartilhar experiências exitosas de investimento em cultura no tocante ao Incentivo Fiscal (Lei Rouanet e Vale-Cultura), o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marcos Cordiolli, convida o empresariado e profissionais das áreas de contabilidade e de finanças da região Sul para um bate-papo esclarecedor junto ao Ministério da Cultura, dia 11 de maio de 2016, das 8:30 às 11:00, na Capela Santa Maria, no Instituto de Cultura e Arte de Curitiba, na R. Cons. Laurindo, 273 – Centro – Curitiba/PR.

O Encontro será conduzido pelo Secretário de Fomento e Incentivo à Cultura Carlos Paiva, gestor da Lei Rouanet, e contará com a participação de autoridades do Município de Curitiba e do Estado do Paraná.

Programação

8:30 – Café de boas vindas

8:50 – Abertura oficial, com mesa de autoridades

9:10 – Palestra com o Secretário Carlos Paiva:

– Vale Cultura

– Balanço dos 24 anos da Lei Rouanet

– Possibilidades de investimento com recursos incentivados

– Parcerias com o MinC

9:45 – Ações da Secretaria Estadual de Cultura

10:00 – Ações da Fundação Cultural de Curitiba

10:15 – Casos de sucesso na região

10:40 – Debate com a plateia

11:00 – Encerramento

Confirme sua presença:

Informe o nome do participante de sua instituição até às 17 horas do dia 10 de maio de 2016, com resposta ao e-mail paicatendimento@fcc.curitiba.pr.gov.br ou pelo telefone (41) 3213-7559.

Investir em cultura é investir na sociedade, potencializando o desenvolvimento local, especialmente o social e econômico, e ampliando a capacidade de inovação de sua comunidade, cidade e região. Ganha sua empresa ao apoiar um projeto, associando seu nome a um bem ou ação cultural, tendo o reconhecimento dos cidadãos e obtendo retorno de parte do investimento feito, ao declarar seu imposto de renda. Ganha o cidadão, no campo individual e coletivo, usufruindo deste bem ou ação, reconhecendo seus pares e sua própria identidade cultural e ampliando a sua esfera como ser cultural. E ganha toda a comunidade com a melhoria da qualidade de vida de sua população.