ACP | Associação Comercial do Paraná

Entidades organizadas lançam campanhas de saúde pública

Será nessa quinta-feira (1º), às 10 horas, o lançamento oficial das campanhas de saúde pública Outubro Rosa e Novembro Azul, que visam esclarecer a população sobre os riscos do câncer de mama nas mulheres e de próstata nos homens.

O evento é promovido por várias entidades, dentre as quais se destaca a Associação Comercial do Paraná (ACP) por meio do Conselho da Mulher Empresária (CME), coordenado pela vice-presidente Maria Cristina Coutinho.

Haverá uma manifestação pública defronte o edifício-sede da ACP, localizado na esquina das ruas XV de Novembro e Presidente Faria, no final do calçadão, onde o público receberá folhetos contendo o roteiro de atividades e palestras agendadas para o mês de outubro (câncer de mama) e novembro (câncer de próstata).

No sábado (3) deverá ser realizada uma passeata às 13h30, saindo da praça Osório na direção do prédio da ACP. Camisetas alusivas às campanhas estarão sendo vendidas aos interessados a R$ 25,00, revertendo parte da renda para o Hospital Erasto Gaertner.

Além de várias outras entidades organizadas, as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul contam com o apoio e patrocínio da Secretaria Municipal de Saúde e dos hospitais das Nações, Erasto Gaertner, Nossa Senhora das Graças, São Lucas e Instituto de Oncologia do Paraná.