ACP | Associação Comercial do Paraná

Entidades paranaenses firmam acordo com Câmara de Economia da Croácia

Com a presença do embaixador da Croácia no Brasil, diplomata Drago Stambuk, será assinado nessa sexta-feira (11), às 10 horas, na sede da Associação Comercial do Paraná (ACP), o protocolo de cooperação entre a citada entidade, a Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) e a Câmara de Economia da Croácia. As entidades se farão representar por seus presidentes Edson José Ramon, Edson Campagnolo e Nadan Vidosevic, sendo que o empresário croata assinará o documento na cidade de Zagreb, capital da Croácia.

De acordo com o presidente Edson José Ramon, o presente acordo de cooperação econômica entre empresas paranaenses e croatas, “é resultado da recente viagem de empresários paranaenses a vários países europeus, incluindo a República da Croácia, liderados pelo governador Beto Richa”.

Na ocasião, a comitiva empresarial paranaense, da qual o presidente da ACP fez parte, foi recebida por autoridades do governo croata, visitando dentre outros o setor da indústria de veículos pesados, e mantendo contatos com os membros da Câmara de Economia do referido país. Para dar continuidade ao entendimento iniciado em Zagreb, sublinhou Ramon, “o embaixador Drago Stambuk nos dará a honra de referendar o acordo que visa estimular promissoras negociações industriais e comerciais entre o Paraná e a Croácia”.