Espolador, na Tribuna Livre da Câmara, explicou ação da ACP

O presidente Antonio Miguel Espolador Neto, da Associação Comercial do Paraná (ACP), ocupou o horário da Tribuna Livre da Câmara Municipal de Curitiba na sessão plenária dessa quarta-feira (20), em proposição do vereador Tiago Gevert.

O presidente da Câmara, vereador Ailton Araújo, abriu a sessão plenária iniciada com o pequeno expediente, ao final do qual foi cedido o horário para a manifestação do presidente da entidade de representação classista do setor produtivo.

Após a saudação do vereador Tiago Gevert, que justificou os adiamentos anteriores do depoimento de Espolador por razões de agenda, o presidente fez uma apresentação generalizada sobre as atividades da entidade, descrevendo a natureza e função dos órgãos diretivos e conselhos permanentes e estatutários, assim como a gama de produtos e serviços que além das consultas de crédito oferecem respaldo à atividade de micro, pequenos e médios empresários, no dizer do presidente, “a principal razão de ser de uma Casa que em breve completará 125 anos de existência, uma das primeiras organizações do gênero no Brasil”.

Espolador fez também referência aos adiamentos de sua participação na Tribuna Livre da Câmara, lembrando a coincidência de que o dia 20 de maio “ é a data da morte, em 1894 de Ildefonso Pereira Correia, o Barão do Serro Azul, fundador da Associação Comercial do Paraná”.

Atualmente a ACP está presente em todas as regiões do Paraná mediante a atuação de escritórios regionais em Londrina, Maringá e Cascavel, além dos contratos de cooperação com associações comerciais e industriais locais e sindicatos de comércio varejista em várias cidades importantes. A entidade tem mais de 27 mil associados em todo o Estado, sendo que 13 mil deles estão estabelecidos na capital e Região Metropolitana de Curitiba.

Ao final de sua fala, o presidente Antonio Miguel Espolador Neto agradeceu o convite formulado pelo presidente Ailton Araújo e vereador Tiago Gevert, sendo homenageado pela mesa diretora da instituição com uma placa comemorativa do evento.