Projeto Conquista

Primeira fase do Projeto Conquista é encerrado com palestra do alpinista José Manuel Kantek

Os colaboradores da Associação Comercial do Paraná (ACP) prestigiaram nessa segunda-feira (14), o encerramento da primeira fase do Projeto Conquista, que contou com uma palestra motivacional do consultor de empresas e conferencista José Manuel Kantek Garcia Navarro.

Segundo a analista do setor de Recursos Humanos da (ACP), Fernanda Alves Chaves, o Projeto Conquista foi desenvolvido há dois anos pelo setor, com base em onze pilares que se resumem em compartilhar a missão, visão e os valores da entidade, comunicação com liberdade e transparência, trabalhar com união e respeito mútuo. Para Fernanda, o projeto ajudou a valorização e manutenção da boa imagem e o orgulho da ACP.

O presidente Edson José Ramon agradeceu a participação de todos e enfatizou as positivas mudanças positivas que a entidade adotou nos últimos dois anos de atividades, citando que os gestores e os colaboradores alcançaram melhor produtividade no trabalho, oferecendo bons resultados para a ACP”.

Palestra

O consultor de empresas José Manuel Kantek Garcia Navarro desempenhou por muitos anos a função de executivo de empresas nacionais e multinacionais. Em sua exposição contou que ao completar 50 anos e com a chegada da aposentadoria, pôde fazer o que mais lhe apaixonava: escalar altas montanhas.

Kantek relatou que seu desafio começou há cinco anos, quando tentou escalar o Aconcágua, na Argentina – uma das maiores montanhas da América do Sul – mas não obteve sucesso. Diante da frustrada tentativa, ele começou a elaborar um planejamento detalhado a fim de conquistar a montanha. Após quatro anos de preparação e planejamento, Kantek       finalmente chegou ao cume do Aconcágua.

Após sua conquista, o alpinista passou  a comparar a montanha com os obstáculos que as pessoas encontram no decorrer da vida: “Todos nós temos nosso próprio Aconcágua para escalar e desistir não é a melhor opção”, afirmou Kantek, chamando a atenção para a importância “de se trabalhar com o que se almeja e com amor”.