ACP | Associação Comercial do Paraná

Ganhadores do 2º Concurso Musical Barão do Serro Azul recebem seus prêmios

Dupla de Douradina é autora do rap classificado em primeiro lugar  

Em evento prestigiado pelo vice-governador e secretário estadual da Educação, Flávio Arns, pelo presidente da Associação Comercial do Paraná (ACP), Edson José Ramon, entidades promotoras do 2º Concurso Musical Barão do Serro Azul, além do empresário Fernando Fontana, bisneto de Ildefonso Pereira Correia, as duplas de estudantes da rede estadual de educação classificadas nos três primeiros lugares foram distinguidas com tablets, celulares e IPods, segundo a ordem da premiação.

Os professores que orientaram as composições do gênero rap foram brindados com câmeras fotográficas, e os colégios em que os vencedores estão matriculados com troféus e kits ofertados pela ACP.

A dupla classificada em 1º lugar (Cirilo Gonçalves de Souza e Luana do Prado Silva) pertence ao Colégio Estadual Douradina, do município do mesmo nome, a 2ª dupla (Maria Gabrieli Almeida e Luis Felipe do Espírito Santo), ao Colégio Dom Pedro I de Pitanga, e a 3ª (Maricléia Rocha e Josuel Ferreira Filho), ao Colégio Maria Helena T. Luciano, de Pontal do Paraná.

Participaram do evento, que contou também com a apresentação das três composições vencedoras, abordando a vida e obra do grande empreendedor paranaense, na época, o maior produtor mundial de erva mate e fundador da ACP, entre outras instituições, as professoras Eliane Vieira Rocha, superintendente da Seed e Laureci Schmitz Rauth, diretora do Colégio Estadual do Paraná, Ernane Straube, presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Paraná e José Manoel Caron Júnior, 1º vice-presidente do Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe).

Também estiveram presentes os vices-presidentes Gláucio José Geara, Emannuel Gazda, Airton Hack, Edda Deiss de Mello e Silva, Jandira Scussel e Bernadete Zagonel, coordenadora da ACP Cultural, que participou de todas as fases de organização do concurso, diretores e professores de colégios da rede pública estadual.