ACP | Associação Comercial do Paraná

Impostômetro chega a 500 bilhões

No início da tarde dessa terça-feira (15), o impostômetro da Associação Comercial de São Paulo (ACSP), com aparelho eletrônico similar instalado na fachada do edifício da Associação Comercial do Paraná (ACP), chegou à marca de R$ 500 bilhões na arrecadação de impostos federais, estaduais e municipais desde 1º de janeiro. Para dar uma ideia do montante arrecadado, a quantia seria suficiente para comprar 418 milhões de notebooks ou 18,6 milhões de carros populares.

Para o presidente Edson José Ramon, da ACP, “é a repetição de uma realidade que a sociedade conhece de perto, em especial os agentes do setor produtivo que recolhem um volume de impostos, tributos e contribuições que configura uma das maiores cargas tributárias da economia mundial”.

Segundo Ramon, apesar das constantes campanhas do empresariado pela reforma tributária, visando a conquista de benefícios para micro e pequenos empreendedores, “o governo é também ineficaz na oferta dos serviços públicos exigidos pela população, tais como saúde, segurança, educação e infraestrutura, entre outros”.