ACP | Associação Comercial do Paraná

Caravana de crédito divulga indicadores de inadimplência exclusivos da região de Cascavel

A primeira Caravana do Crédito de 2015 foi realizada nesta segunda (25) em Cascavel, um dos cinco municípios mais populosos do Paraná, numa promoção conjunta da  Associação Comercial do Paraná, Boa Vista Serviços e Sindilojas.

O evento em Cascavel contou com a apresentação de cases e o Painel com Executivos, reunindo Antonio Miguel Espolador Neto, presidente da Associação Comercial do Paraná; Paulo Beal, diretor Comercial da Cia Beal de Alimentos; João Destro, diretor do Grupo Destro; Selvino Bigolin, diretor da Bigolin Materiais de Construção; e Roberto Macedo, economista renomado, Mestre e Doutor pela Universidade Harvard e professor da Faculdade de Economia da USP. O objetivo do painel foi debater e compartilhar experiências sobre como gerenciar o risco de crédito e ampliar os resultados dos negócios, mesmo diante de um cenário bastante desafiador.

A programação incluiu ainda a apresentação de indicadores exclusivos de inadimplência e de recuperação de crédito do consumidor, tanto do município quanto do Estado do Paraná, apurados de acordo com dados administrados pela Boa Vista SCPC. A base de dados da Boa Vista SCPC contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.

Compromisso com o crédito sustentável e o sucesso das empresas

Dorival Dourado, presidente da Boa Vista SCPC, explica que o objetivo da Caravana do Crédito é contribuir para o crescimento equilibrado do crédito em todo o país, e para a expansão dos negócios com rentabilidade, maior eficiência e ampliação da base de clientes, beneficiando empresas e consumidores. O evento foi uma oportunidade única para que os empresários de Cascavel e de todo o Oeste do Paraná pudessem conhecer experiências de sucesso. Empresas como Lojas Marisa, Casas Bahia e Lojas Riachuelo já compartilharam suas melhores práticas com empresários de Blumenau, Recife, Belo Horizonte, Fortaleza, Vitória, Cuiabá e Goiânia, cidades que já receberam a Caravana do Crédito em edições anteriores.

Sobre a Boa Vista SCPC

A Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) é uma empresa que oferece as melhores soluções para a tomada de decisões sustentáveis de crédito e gestão de negócios, a serviço de empresas e consumidores. Sua base de dados contém mais de 350 milhões de informações comerciais sobre consumidores e empresas, e registra mais de 42 milhões de transações de negócios por dia.

A empresa coloca à disposição dos brasileiros serviços que os ajudam a cuidar bem do seu nome, a prevenir-se contra fraudes e usar o crédito de forma sustentável. É a única empresa que oferece ao consumidor a consulta gratuita pela Internet (www.consumidorpositivo.com.br) de seus débitos ou pendências financeiras registrados no banco de dados. Também atua no mercado de segurança eletrônica de transações e identificação, provendo serviços de certificação digital.

Está presente em todo o Brasil por meio de escritórios regionais, distribuidores, representantes e parcerias com mais de 2,2 mil entidades de classe. Inovadora e controlada por brasileiros, a Boa Vista SCPC opera o Cadastro Positivo no País e investe continuamente em tecnologia de ponta para atender à sua crescente carteira de clientes em todo o território nacional.

Boa Vista SCPC: consumidores e empresas do mesmo lado.

www.boavistaservicos.com.br