ACP | Associação Comercial do Paraná

Instituto ACP para Inovação encerra atividades na gestão 2017-2019

O Instituto ACP para Inovação da Associação Comercial do Paraná realizou nesta quarta-feira (04/12) a última reunião da gestão 2017-2019 e homenageou o vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel e o presidente da ACP, Gláucio Geara, como homens públicos focados no desenvolvimento das cidades inteligentes, que receberam o Troféu Inovação. Os dois também receberam certificados das mãos do coordenador do Instituto, Eduardo Aichinger, que encerrou seu mandato desta gestão.

O Instituto ACP para Inovação surgiu há seis anos para facilitar transições de ideias para produtos, de laboratórios para o mercado e do estudante para o empreendedor, buscando viabilizar recursos por meio da subvenção econômica, incentivos fiscais e linhas de crédito.

Eduardo Aichinger fez um balanço dos seis anos do Instituto, destacando as cerca de 30 reuniões realizadas, as presenças em eventos sobre inovação em Curitiba, a representação nas audiências do Fórum Futuro 10 Paraná, entre outras atividades.

Participaram da reunião, além de Eduardo Aichinger, do presidente da ACP, Gláucio Geara e do vice-prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o coordenador da área de inovação da Secretaria de Justiça, Família e Trbalaho, André Telles, representando o Governo do Estado; o vice-presidente da ACP, Odone Fortes Martins e o vice-presidente e presidente eleito da ACP, Camilo Turmina, além de outros convidados.