Ivo Gomes, prefeito de Sobral (CE) fala sobre educação

O prefeito Ivo Gomes do município de Sobral (Ceará) é o convidado do Conselho Político da Associação Comercial do Paraná (ACP), às 19h dessa quinta-feira (31). Gomes fará uma conferência sobre as realizações da Rede Municipal de Ensino sob sua administração.

Em 2016, a rede de ensino do referido município, considerada a melhor do país pelo Ministério da Educação, recebeu o maior número de medalhas de ouro na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).

Por esse motivo a rede foi homenageada pela Assembleia Legislativa do Ceará, em sessão especial realizada no plenário da Casa nessa segunda-feira (28).

O prefeito Ivo Gomes assegura que com a implantação dos novos currículos de língua portuguesa, matemática e ciências, a rede municipal de ensino tem a meta de conquistar padrões internacionais na qualidade da educação.

Gomes acrescentou que das 210 premiações da olimpíada, a rede de ensino de Sobral obteve 3 medalhas de ouro, 3 de prata e 25 de bronze, além de 179 menções honrosas.

O coordenador do Conselho Político e vice-presidente da ACP, Mário Pereira, destacou a importância da palestra do prefeito sobralense, acentuando também a continuidade do debate sobre a problemática da educação brasileira, destacando as melhores experiências.