ACP | Associação Comercial do Paraná

João Dória Jr. recebe Cidadania ACP

Durante almoço no Castelo do Batel, e antes de palestrar para líderes empresariais associados ao Grupo de Líderes Empresariais Paraná (Lide), presidido por Fabrício Macedo, o empresário, jornalista e apresentador João Dória Júnior foi surpreendido pela entrega do título Cidadania ACP pelo presidente Antonio Miguel Espolador Neto. A honraria é concedida pela entidade a cidadãos que desenvolvem atividades em benefício do engrandecimento e defesa das instituições nacionais e da democracia, dos princípios de cidadania, justiça e solidariedade.

Dória afirmou que a homenagem faz com que se sinta cada vez mais paranaense. “Esta é mais uma raiz da minha existência neste fantástico Estado que é o Paraná”, afirmou. João, presidente do Grupo Dória e presidente-fundador do Grupo Lide, organização que reúne grandes empresas brasileiras e multinacionais que juntas representam 52% do PIB brasileiro, ministrou a palestra “Brasil – transformando desafios em oportunidades”.

Apesar do momento econômico desfavorável que o país atravessa, Dória afirmou que a grande característica de um empreendedor é a sua capacidade de superar as dificuldades com criatividade. “O ano de 2015 será duro para todos os trabalhadores, mas será menos árduo para aqueles que vão com fé ao encontro de seus objetivos”, revelou.

O evento foi prestigiado pelo governador Beto Richa e a primeira dama Fernanda Richa, o presidente da Lide Internacional e ex-ministro Luiz Fernando Furlan, o vice-presidente do Grupo GRPCOM, Mariano Lemanski, e o presidente da Renault do Brasil, Olivier Murguet, entre outros.