Kazuco Akamine é homenageada pelo CME

Com jantar festivo realizado nesta quarta-feira (25), na sede da ACP, a ex-coordenadora do Conselho da Mulher Executiva (CME), Kazuko Akamine, teve descerrada a fotografia oficial que ficará exposta na sala de reuniões do referido conselho, ao lado das demais empresárias que já ocuparam o cargo.  

Kazuko coordenou o CME durante os anos de 2010-2012, período em que realizou eventos de destaque em prol de causas solidárias como o “Mãe do Ano”, “Meu professor, Meu Exemplo” e “Movimento Outubro Rosa”.

Representando o presidente Edson José Ramon, o vice Odone Fortes Martins, prestou homenagem à estilista dizendo que ela concedeu à gestão dinamismo, empenho e dedicação, de forma marcante e especial. “Kazuco ocupa um importante lugar no incentivo à cultura paranaense. Ela inspira, motiva e cria condições para aqueles que buscam externar suas ideias e sejam reconhecidos pela sociedade”.

De acordo com Marlene Wiedermann, 1ª vice-presidente do CME na mesma gestão, Kazuco esparge a luz aos que lhe cercam.  “Esta mulher de viés artístico aguçado e de incrível sensibilidade nos presenteou com o livro de poemas ‘Laçando a lua’, cuja renda foi revertida ao Hospital Erasto Gaertner, de Curitiba, centro de excelência em diagnóstico e tratamento de câncer, uma referência no Sul do país”, lembrou.

Também esteve presente a escritora Chloris Casagrande Justen, presidente da Academia Paranaense de Letras do Paraná. A primeira mulher a chegar ao posto, revelou-se honrada em participar de momento tão especial de homenagem a uma amiga pessoal,  “numa casa como poucas, em que homens e mulheres sentam-se à mesma altura”, declarou.