ACP | Associação Comercial do Paraná

Lojistas farão descarte de pilhas e baterias portáteis

A adesão de lojistas que comercializam pilhas e baterias ao plano de logística reversa para esse tipo de mercadoria pode ser feita no site www.logisticareversa.acpr.com.br, no qual também estão disponíveis todas as informações sobre a Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pelo governo federal em 2010 por meio da Lei 12.305.

O Conselho de Ações de Sustentabilidade Empresarial (Casem) da Associação Comercial do Paraná, coordenado pelo vice-presidente Norman Arruda Filho, em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) e Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee), está distribuindo cartilha informativa e selo de identificação para os estabelecimentos dotados de pontos de entrega e descarte de pilhas e baterias portáteis usadas pelos consumidores.

Segundo Norman, essa é a garantia de que os produtos colocados no mercado sejam descartados de maneira correta e voltem ao fabricante, gerando um ciclo de reaproveitamento ou descarte final ambientalmente adequado.

O vice-presidente da ACP reiterou que a providência é também uma forma de cumprir a legislação e ajudar a preservação do meio ambiente. Mais informações pelo e-mail edina.vieira@acp.org.br.