ACP | Associação Comercial do Paraná

Marcos Domakoski presidirá o Pró-Paraná até 2017

O governador Beto Richa prestigiou a posse do empresário Marcos Domakoski na presidência do Movimento Pró-Paraná para o biênio 2015-2017, em solenidade realizada no auditório da Associação Comercial do Paraná (ACP), nessa segunda-feira (5). Participaram também do evento que reuniu representantes das mais importantes entidades de representação classista do setor econômico, o desembargador Paulo Vasconcellos, presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ), o empresário Antonio Miguel Espolador Neto, presidente da ACP, o deputado federal Ricardo Barros e a jornalista Ana Amélia Filizolla representando seu pai, Francisco Cunha Pereira Filho, fundador e primeiro presidente do Movimento Paraná em 2001.

O novo presidente do Pró-Paraná, que também já presidiu a ACP e foi até recentemente diretor da Companhia Paranaense de Energia (Copel), substitui no cargo o empresário e professor Jonel Chede, igualmente ex-presidente da ACP, que havia se licenciado há alguns meses por motivos familiares.

A sessão foi aberta pelo presidente Antonio Miguel Espolador Neto, da ACP, uma das entidades patrocinadoras do Movimento Pró-Paraná, cujas instalações físicas estão localizadas numa ala do edifício-sede da instituição representativa do comércio e serviços.

Espolador congratulou a gestão do ex-presidente Jonel Chede, lembrando entre outras a luta pela correção das coordenadas do mar territorial do Paraná, a instalação em Curitiba do Tribunal Regional Federal da 4ª Região e, recentemente, o apoio à indicação do jurista paranaense Edson Fachin para o Supremo Tribunal Federal (STF).
Da mesma forma, desejou pleno êxito à recém-eleita diretoria do Pró-Paraná sob a presidência de Marcos Domakoski, reafirmando que “a ACP sempre estará ao lado desse importante grupo de líderes empresariais e de outros setores da sociedade, prestigiando e participando de todos os projetos que visam engrandecer ainda mais a pujança do nosso Estado”.